Num Estádio completamente azul e branco, sendo as cores do Alcobertas Futebol Clube, mas também do Grupo Desportivo de Alcaravela (Sardoal), foram precisas as grandes penalidades para decidir a partida, que caiu para o lado do Alcaravela.
Com o almoço a acontecer na sede do Clube, em Alcobertas (Rio Maior) os adeptos rumaram até ao Estádio Municipal de Abrantes, onde pelas 17h30 se deu início à partida. A Equipa já tinha seguido viagem.
Tarde quente, bancadas compostas, claques em ação.
Jogo equilibrado, com pequenos deslizes aqui e ali, mas a serem prontamente resolvidos, mostrou a competência das Equipas que ao chegarem a este ponto da competição evidenciam, por si, a sua capacidade técnica e resiliência.
50% de posse de bola para cada lado e contados 7 remates para cada um dos Clubes, mostra bem o equilíbrio destas 2 Equipas em competição.
0 – 0 ao intervalo, com expectativas criadas para uma 2ª parte onde a bola também não entrou, ficando assim encerrado o tempo regulamentar.
É nas grandes penalidades, com defesas mútuas, ainda assim, que a partida ditou um 4 – 3, a favor da Equipa daquela geografia, o GD Alcaravela.
Esta foi a terceira final que a formação do concelho do Sardoal participou, tendo perdido as duas anteriores também no desempate por grandes penalidades, chegando aqui à terceira tentativa e que lhe fez granjear o Troféu.
Já o Alcobertas, perde a sua segunda final consecutiva, após no ano passado ter deixado escapar a taça para o Seiça.
Pelas contas, na próxima Época não escapa à Garra Azul!
Seiça garante o 3º lugar
A anteceder esta partida jogou-se para o 3º e 4º lugar, num jogo que opôs as equipas do Seiça (Ourém) frente ao Carvoeiro (Mação).
A equipa do Seiça garantiu o 3º lugar da Liga Fundação Inatel Santarém, após vencer o Carvoeiro por 2-0.
Liga de Reconhecimento entregue ao Semideiro
A Equipa do CD Semideiro (Chamusca) foi a grande vencedora da Liga de Reconhecimento 2024/2025 após vencer, também no desempate por grandes penalidades, frente à formação dos Envendos (Mação), depois do empate a zero, verificado no tempo regulamentar.
No mata-mata, o Semideiro marca, depois do Envendos ter falhado a grande penalidade, vindo assim a suceder à equipa da Concavada (Abrantes) que venceu o mesmo troféu na temporada passada, disputada em Rio Maior, frente à Bemposta (Abrantes).
Nesta Série 2 – Liga de Reconhecimento militou a União Desportiva de Malaqueijo, não tendo logrado (ainda) chegar ao fim.
Veja aqui os vídeos do hino nacional, do apito inicial e da claque “Garra Azul”:
AFC_Final_Abrantes_17mai2025_hino_nacional
AFC_Final_Abrantes_17mai2025_apito_inicial
AFC_Final_Abrantes_17mai2025_claque
As imagens:
Estacionadas as viaturas… é de pequenino que se torce o pepino
A preparação dos troféus, antes da partida
A vinda da equipa AFC às bancadas para a ovação da claque e dos adeptos