Em Maceirinha e Santiago do Cacém, a CRP pedalou com um objetivo: o do costume, a vitória e alto desempenho.
Sábado, dia 5 de julho, em Maceirinha (Leiria) aconteceu o 37º Circuito da Maceirinha, onde a equipa de ciclismo Beneditense do Centro Recreativo Popular de Ribafria (CRP), Grupo Parapedra / MAF / Riomagic venceu individual e coletivamente.
O circuito foi composto por 30 voltas, de 2,2 kM cada, perfazendo um total de 67 kM e no qual participaram cerca de 70 atletas, de diversas equipas nacionais, tendo a equipa do CRP apresentado na competição 7 atletas dos seus ativos: Humberto Pereira, Hélder Loureiro, Paulo Simões, Jorge Marques, Jorge Letras, João Letras e Luís Teixeira.
Corrida atacada desde a primeira volta, e à 10ª volta a dar-se a fuga de 6 atletas, das quais fazia parte João Letras (CRP) e Humberto Pereira (CRP).
A fuga teve sucesso e ganhou uma vantagem considerável ao Pelotão, onde com o aproximar do final surgiram vários ataques e contra-ataques, onde resultou o isolamento de um trio, o qual era composto por João Letras e dois adversários.
João Letras vence a prova e Humberto Pereira o M40
A vitória foi discutida entre si, ao sprint, com João Letras a conseguir ser mais rápido que os seus adversários, e a cortar a meta em 1º lugar, vencendo assim a prova.
Humberto Pereira, cortou a meta em 6º lugar e na chegada do pelotão, Hélder Loureiro cortou a meta em 2º lugar, 8º da geral.
João letras venceu também o Escalão Elites, Humberto Pereira venceu o Escalão M40, com o restante pódio a ser ocupado por Hélder Loureiro e Paulo Simões.
Coletivamente a equipa também foi a vencedora.
Do Centro ao Sul do País, mais Letras e Simões
Já no domingo, dia 6, a equipa deslocou-se a Santiago do Cacém, para participar no 2º Prémio Troféu António Adegas.
Nesta corrida a equipa do CRP RIBAFRIA | Grupo Parapedra – MAF – RIOMAGIC, participou com 5 atletas da sua formação, a saber: Paulo Simões, Jorge Marques, Jorge Letras, João Letras e Luís Teixeira.
A prova em linha, tinha duas passagens na meta, onde na primeira passagem os M45 e mais, terminavam a corrida, e os restantes davam mais uma volta ao percurso de 40 km.
Durante a corrida houve vários ataques, e na primeira chegada, a dos M45, Paulo Simões foi o mais forte, vencendo esta corrida.
Depois de mais uma volta percorrida, a corrida veio a terminar ao sprint, com João letras a ser novamente o mais forte e a vencer a prova.
A equipa venceu ainda o Escalão Elites com João letras, o Escalão M45 com Paulo Simões, com Jorge letras a ser o 2º no Escalão M35.
Coletivamente a equipa foi a 2ª classificada.
[Imagens: CRP]