Eram 8 em ponto quando a renovada loja Pingo Doce – Espadanal, abriu portas aos clientes que já se aglomeravam na entrada um pouco antes.
Uma vasta equipa da empresa proprietária da loja e dos que foram contratados para esta obra estavam no seu interior a aguardar este momento e bateram palmas aos primeiros a entrar.
[Os primeiros clientes a entrar]
A área de loja mantém-se, simplesmente foi integralmente renovada e alberga agora novos espaços e novos conceitos de exposição e compra de produtos.
[Nuno Cartaxeiro, gerente da Loja]
Nuno Cartaxeiro (NC) (e que é mesmo do Cartaxo…), é o Gerente desta nova Loja de Rio Maior.
RRM: Em que é que esta Loja é diferente da anterior?
NC: Esta loja tem um conceito mais moderno e mais digital, mais sustentável do ponto de vista ambiental e com uma grande aposta na comida fresca.
Toda a área de confeção da comida e restauração foi remodelada para ser mais acolhedora, aumentando a boa experiência dos clientes.
RRM: A área é a mesma, foi reorganizada, e trabalhadores? Há mais?
NC: Sim. Temos conceitos novos e isso implicou a contratação de mais pessoal.
Por exemplo, a peixaria tem um novo conceito e forma de trabalhar, é a 3ª loja em Portugal a ter este novo conceito de trabalho e isso implicou mais pessoas “atrás do balcão”.
RRM: O que mudou assim no conceito de Loja?
NC: Temos novos espaços e outros foram completamente remodelados, como a garrafeira, por exemplo, e introduzimos o “self checkout” (o cliente pode fazer toda a operação de pagamento ao sair da loja).
Para além disso e através de écrans tácteis os clientes emitem as suas próprias etiquetas para pagamento, na zona de padaria e pastelaria, por exemplo.
As lojas Pingo Doce pertencem ao Grupo Jerónimo Martins, fundado em 1792 e presente em Portugal, Polónia e Colômbia, ocupando a 50ª posição no ranking dos maiores retalhistas mundiais.
Nestes 3 países, entre supermercados, hipermercados, lojas de saúde e bem-estar, lojas de conveniência, Cash & Carries, são cerca de 4 450 lojas.