A 24 de março Estudantes têm Dia e fazem Manifestação

No próximo dia 24 de março comemora-se o Dia Nacional do Estudante, um pouco por todo o País, e os estudantes do ensino superior convocaram uma Manifestação.

Estão contra o aumento das Propinas, e clamam pela sua gratuitidade.

Querem ainda representação nos órgãos de gestão e mais ação social.

Este “Movimento Associativo Estudantil”, que junta cerca de 19 Associações de Estudantes de todo o Continente e Ilhas marcaram o começo desta Manifestação às 14h30, no dia 24 de março, no Rossio (Lisboa) e que caminhará para a Assembleia da República.

Pelo meio, estão prometidas várias intervenções.

“Num momento em que a vida dos estudantes do Ensino Superior se vê tremendamente dificultada face às opções políticas deste e dos anteriores governos, não resta alternativa ao Movimento Associativo Estudantil que não seja sair à rua, com força e em unidade (…)”, pode ler-se na nota de imprensa enviada às redações.

Esta posição dos estudantes, e de novo com base na nota enviada, tem por base “desde logo as recentes declarações do Ministro da Educação, Ciência e Inovação apontando a necessidade do aumento das propinas”.

Sendo este um caminho “contrário aos interesses” destes alunos, surge assim o apelo para esta “grande Manifestação Nacional”, convergindo as estruturas para “firmes respostas nas ruas”.

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments