30 empreendedores impulsionam crescimento económico da região com o apoio da NERSANT.
A 11 de julho, chegou ao fim mais uma edição do Programa de Aceleração de Ideias de Negócio promovido pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém.
Esta iniciativa, que se desenrolou desde o dia 25 de junho, contou com a participação de 30 empreendedores provenientes de diversos pontos do distrito, e decorreu de forma híbrida, com sessões presenciais na Startup Santarém e online.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de apoio ao empreendedorismo e criação de empresas dinamizado pela NERSANT, que pretende promover o crescimento económico da região.
Financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, este programa visa capacitar os empreendedores para transformar as suas ideias em negócios viáveis.
A abordagem personalizada e prática do programa permitiu aos participantes desenvolver e aperfeiçoar as suas ideias de negócio, preparando-as para a implementação no mercado.
Estes 30 empreendedores participantes tiveram acesso a mentoria especializada e workshops gratuitos, que os ajudaram a desenvolver ideias criativas e preparar projetos empresariais robustos e alinhados com as necessidades do mercado atual.
Do desenvolvimento do negócio ao planeamento e finanças
O programa incluiu sessões de capacitação duas vezes por semana, abrangendo tópicos fundamentais para o sucesso empresarial, tais como “Desenvolvimento do modelo de negócio”, “Lançamento e refinamento do modelo de negócio”, “Estratégias de marketing e crescimento”, “Pitching e storytelling”, “Networking para o sucesso” e “Finanças para empreendedores: do planeamento ao investimento”.
A iniciativa, designada Vale Incubadoras, resultou de uma parceria com o Instituto Politécnico de Santarém e o ISLA Santarém, e destacou-se pela sua contribuição para o desenvolvimento económico regional.
Através do mesmo, 30 empreendedores puderam capacitar-se para a criação e gestão do seu negócio.