Administração da Costa&Ferreira emite declaração

Deborah Barbosa mantêm-se como CEO, foco na expansão e criação de novos e mais produtos e tudo continua como antes, após a venda da empresa a novos investidores.

A Administração da Panificadora Costa & Ferreira emitiu esta manhã uma declaração acerca da recente operação de venda da empresa.

Confirmam a venda da empresa a um conjunto de investidores e à Touriga Capital Partners, uma empresa de capital de risco e participações privadas, liderada por Francisco Clarke e Francisco Simão, com sede em Lisboa.

Na declaração afirmam que os “investidores que se juntaram para este investimento específico, visando apoiar e potenciar o percurso de crescimento e inovação que sempre caracterizou a empresa”.

Quanto à gestão e produção da empresa, mantêm-se inalteradas, e pode ler-se: ”Este acontecimento representa o início de uma nova etapa repleta de oportunidades, confiança e evolução para todos nós, não afetando de forma alguma a gestão e a produção da empresa. A nossa equipa de liderança permanecerá inalterada – sendo reforçada a confiança na Engenheira Deborah Barbosa como CEO – e os valores, a tradição e visão da nossa empresa serão mantidos intactos. Isso significa que a dedicação e a paixão que sempre foram o alicerce da Costa & Ferreira continuarão a impulsionar o nosso êxito”

Com esta operação, a gestão afirma colocar a empresa numa “posição capaz de alcançar um futuro ainda mais promissor, possibilitando a expansão nacional e internacional, investimentos em pesquisa e desenvolvimento, bem como a criação de novos e mais produtos”, pode ainda ler-se.

Com um voto de confiança nos mais de 200 colaboradores, a declaração da administração conclui dizendo que a “situação não acarreta mudanças substanciais”.

A Touriga Capital Partners dedica-se a investimentos em capital de risco e participações noutras empresas privadas, tem como fundadores Francisco Clarke e Francisco Simão, que já esteve ligado à administração dos CTT, do Grupo Manuel Champalimaud.

Ainda como gestores ligados a esta empresa de investimento está João Castello Branco que até dezembro de 2021 foi Presidente da Comissão Executiva da SEMAPA, holding que agrupa participações, entre outras, na SECIL e na Navigator Company.

 

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments