APRODER apresenta o projeto Alimentação Sustentável.LT

     

A Escola Superior Agrária de Santarém foi o placo de apresentação deste projeto Alimentação Sustentável.LT.

O projeto contempla o desenvolvimento de atividades e metodologias que contribuirão para a educação de uma alimentação saudável e sustentável, privilegiando e fomentando o consumo de produtos locais, regionais e nacionais, em equilíbrio com os princípios da Dieta Mediterrânica, contribuindo para combater e reduzir o desperdício alimentar.

 

Comer melhor e combater o desperdício

Comer melhor, mais saudável, de forma sustentável, de preferência produtos locais de acordo com a nossa Dieta Mediterrânica e combatendo o desperdício.

Até 31 de dezembro, do próximo ano, este projeto decorre nos 11 concelhos que fazem parte da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), de que Rio Maior faz parte.

É desenvolvido por uma parceria entre a APRODER, a CIMLT e a Direção Regional de Agricultura e Pescas (DRAP LVT), contando com o apoio técnico da Escola Superior Agrária de Santarém e tem como destinatários o público em geral e como público-alvo cerca de 1500 alunos de diversas escolas do Primeiro Ciclo dos 11 municípios.

Estiveram presentes nesta apresentação o Diretor da APRODER e Vereador da Câmara Municipal de Santarém, Nuno Russo, o Presidente da CIMLT, Pedro Ribeiro, o Subdiretor Regional de Agricultura e Pescas da DRAP LVT, Rui Hipólito e o Subdiretor da Escola Superior Agrária de Santarém, Igor Dias.

A sessão contou ainda com a presença de técnicos de diferentes entidades, professores e alunos.

Este projeto desenvolve-se de acordo com o Programa Nacional para a Alimentação Equilibrada e Sustentável (PNAES), integra-se na Rede Nacional para a Alimentação Equilibrada e Sustentável (RNAES) e é financiado pelo Plano de Desenvolvimento Regional (PDR).

A APRODER é a Associação para a Promoção do Desenvolvimento Rural do Ribatejo, que tem como Presidente da Direção Adelino da Costa Bernardes, e como Vogal Joaquim da Nazaré Gomes, ambos de Rio Maior, e como Diretora a Arqta. Maria João Botelho que já liderou os destinos do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments