Arrouquelas (Rio Maior) faz 61 anos de Freguesia.
Para comemorar organizou-se hoje uma caminhada, com direito a um bom dia de primavera e lindas paisagens, que terminou num belo almoço de confraternização.
Boa disposição, porco no espeto e vinho da terra repuseram as calorias gastas, com o complemento do bolo de aniversário.
Organização da Junta de Freguesia, que contou com o seu elenco presidido por Mário Pião, ao que se juntaram o Presidente da Câmara Filipe Santana Dias, o vice-Presidente João Candoso e o Vereador Miguel Paulo.
Foi criada em 1962 por desanexação da Freguesia de São João da Ribeira, por decreto de 19 de fevereiro desse ano.
Conhecendo-se esse efeito a 25 de março, foi esta a data escolhida para a comemoração de tão importante dia.
A Freguesia de Arrouquelas esta ligada à origem da Feira de Rio Maior, tendo sido na aldeia de Arrouquelas que foi instituída a primeira feira do concelho.
Os juízes da Irmandade de Nossa Senhora de Arrouquelas, solicitaram autorização para a criação de uma feira a 15 de Setembro, com o intuito de poderem completar a obra da igreja e adquirir ornamentos.
A 23 de Outubro de 1674 foi concedido o alvará pelo Rei D. Afonso VI, “O Vitorioso”.
Foram os Fundadores desta Freguesia de Arrouquelas: Henrique José Fialho, Joaquim Coelho Fialho, Mário Relveiro Sena, António José Madaleno, Manuel Martinho Vitorino, Marcelino Relveiro Bom e Manuel Rosa Ataíde.