Asseiceira (Rio Maior) honra o seu São Domingos neste próximo fim de semana com a Tradicional Festa do Pé Descalço.
Com início neste sábado, dia 3 de agosto, com a abertura do restaurante às 19h00 e o Baile com o Grupo RITMO CERTO, quando forem 22h00, é a MIGUEL BRAVO* que cabe subir ao palco e animar a Festa, antes do DJNUNO REMIX fechar o dia.
No domingo, dia 4, o PEDITÓRIO sai à rua a partir das 8h30, acompanhado pela Banda Filarmónica de São Sebastião, Banda que acompanha também a PROCISSÃO que percorre as ruas de Asseiceira, depois da MISSA CAMPAL, às 18h00.
A noite traz-nos PAULO HOLANDÊS a partir das 22h00.
Na 2ª feira, dia 5, “trabalha-se” só à noite, com a animação a cargo de JC POWER, às 22h00, e o DJ IVO SIMÕES a fazer o after-hours.
Último dia, dia 6 de agosto, o DIA da FEIJOADA e do PÉ DESCALÇO.
Às 13h30 sai a tradicional FEIJOADA, e RUI SARAIVA encerra estes Festejos com o baile a partir das 22h00.
A Organização é da Comissão de Melhoramentos e Progresso de Asseiceira, com entradas livres e as FILHÓS e o CAFÉ da AVÓ, tal como a QUERMESSE da responsabilidade da Fábrica da Igreja de Asseiceira.
Festejos em Honra de São Domingos
Asseiceira (Rio Maior)
3 a 6 de agosto
Nota do Região de Rio Maior
* O Artista MIGUEL BRAVO, anunciado neste cartaz, tem estado envolvido em várias polémicas que têm vindo a público, nomeadamente, a sobreposição de contratos de atuação em diferentes Festas, ao mesmo tempo, o que o leva a faltar em diversos locais no País.
Para além destas acusações, foi recentemente acusado de três crimes de abuso sexual de crianças e outros três crimes de pornografia de menores agravados, o que levou à sua detenção no Porto Alto, pela polícia Judiciária.
Entretanto libertado, e com apresentações periódicas nas Autoridades Policiais, continua a constar no programa da festa que agora divulgamos.
A Comissão de Melhoramentos e Progresso de Asseiceira veio demarcar-se “do comportamento do artista”, em Comunicado publicado a 31 de julho último, que transcrevemos na íntegra, não tendo no entanto ficado claro que o Artista não atuaria, pelo que mantivemos a sua divulgação.
“𝘾𝙤𝙢𝙪𝙣𝙞𝙘𝙖𝙙𝙤 𝙖̀ 𝙥𝙤𝙥𝙪𝙡𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤
A Comissão de Melhoramentos e Progresso da Asseiceira vem por este meio esclarecer que não se identifica com o comportamento do artista Miguel Bravo. Reforçamos que os valores e princípios que defendemos não estão alinhados com as ações recentemente divulgadas.
No entanto, devido à proximidade do evento e ao timing do sucedido, não nos foi possível remover o nome do artista Miguel Bravo do cartaz. Lamentamos qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado e estamos a tomar as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro e na nossa associação.
Agradecemos a compreensão de todos, o nosso compromisso com os nossos princípios e o respeito por todos os nossos associados e o público em geral.
Contamos com a presença de todos, acreditamos com o maior sucesso de uma festa depende do apoio da nossa comunidade!
Atentamente,
P’ Comissão de Melhoramentos e Progresso de Asseiceira”