Assembleia: trator gera polémica

Assembleia Municipal continua a dar que falar

Decorrida no passado sábado, e com uma agenda curta, já gerou comunicados, contra-comunicados, comentários e mais comentários.

Em causa está a decisão da aquisição de um trator pela União de Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João.

O trator usado, no valor de 19700 euros, foi escolhido por aquela Junta e à Câmara foi pedido um apoio, como é hábito as Juntas fazerem.

A Câmara propôs apoiar com 50% daquele valor, 9850 euros, como costuma fazer, só que os vereadores da oposição (PS) votaram contra.

Alegaram que “a proposta era única”, o trator era vendido por uma empresa que não tinha objeto social para tal e, o aparente ponto principal da discórdia, o trator será comprado a uma empresa de Edgard Gomes, conhecido dirigente social-democrata, residente naquela Freguesia e que foi candidato eleito à Assembleia Municipal nas últimas eleições autárquicas.

O assunto veio agora à Assembleia e a “teima” manteve-se.

Pouco tempo depois de ser eleito Edgard Gomes renunciou ao mandato, não se conhecendo os motivos, mas isso não satisfaz os autarcas da oposição porque continuam a dizer que não conheceram mais propostas de venda para poderem comparar e não é ético.

Por seu lado o PSD emitiu um Comunicado onde chama de “irresponsabilidade, incoerência e infantilidade” a esta atitude.

“O Partido Socialista de Rio Maior, vem mais uma vez, numa atitude sectária, querer penalizar todos aqueles que não são da sua militância ou simpatia política.”, lê-se, alegando que já terão votado a favor noutros apoios similares.

Por sua vez, e numa Nota Pública, o PS de Rio Maior afirma que lhes compete “zelar pela ética política” e “legalidade” e por isso aprovou “até há uns dias, TODOS os pedidos das Juntas e Associações que nos chegaram”.

Terá a Coligação (PSD/CDS) querido agora “abusar da confiança e seguir “caminhos enviesados” e por isso não contam com o seu voto (do PS).

Em suma, confirma-se que a Junta de Freguesia vai adquirir um trator usado a uma empresa do social-democrata Edgard Gomes, que de facto não se dedica a comercializar tratores e, segundo os autarcas do PS, não lhes foram apresentadas outras propostas comparativas.

Para uns tudo é normal… para outros não.

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments