Assentiz: Carminda Canha lança livro neste sábado

Como se fosse um monumento… é o nome do Livro que Carminda Canha lança este sábado, em Assentiz (Rio Maior)
Aliás, este livro surge precisamente em homenagem às pessoas de Assentiz, de outrora: “pela coragem com que enfrentaram tempos de obscurantismo e de penúria, e pelos exemplos inestimáveis de entreajuda que nos legaram”.
Esta é a apresentação que a Autora sugere, para descrever o livro que partilha com o leitor, no próximo sábado, no Centro Recreativo e Cultural de Assentiz (CRCA), pelas 16h00.
“Como se fosse um monumento”
Livro de Carminda Canha
 
sábado, dia 15 fevereiro
 
Na Associação de Assentiz (CRCA)
 
16h00

E quem é Carminda Canha?

Carminda Canha, nasceu em Assentiz em 15 de fevereiro de 1941.

Em 1948 foi com seus pais para Lisboa.

Em 1957 obteve o Curso Geral de Comércio, que lhe deu acesso ao mundo do trabalho que exerceu, fundamentalmente, no Ministério da Saúde.

Licenciou-se em Direito, em 1980, e em 1982 concluiu o estágio para o exercício da advocacia. Obteve uma pós-graduação em Direito Comunitário. Com estas habilitações percorreu toda a carreira Técnica Superior.

Em 1989 foi assessora do Secretário de Estado do XI Governo Constitucional e, em 1990, adjunta do Ministro da Saúde.

Após a aposentação dedicou-se a várias atividades, nomeadamente, de voluntariado.

Dotada de um espírito inquieto e ávido de conhecimento, frequentou cursos teóricos e práticos na Sociedade Nacional de Belas Artes, na Culturgest e no “Âmbito Cultural”, do El Corte Inglès.

Apaixonada pela leitura e pela escrita escreveu para a família “Eu Conto Como Foi”, obra de onde foram extraídos alguns textos que neste livro partilha com toda a sua comunidade.

E com sua filha Isabel Canha, durante a pandemia, publicou “Storytelling Para Líderes”.

Dotada de um coração ansioso e sensível, procura encontrar um sentido para a vida, construindo laços emocionalmente intensos com as pessoas.

Nunca se desligou das raízes que a prendem à sua terra, pela qual tem amor profundo, e para onde regressa sempre que possível.

 

[Imagens: CC]

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments