Benedita: venda dos lotes da ALEB arranca este mês

Será agora em setembro que os lotes da nova Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB) começarão a ser vendidos.

Depois de aprovado o regulamento, a 31 de julho último, na Assembleia Municipal Extraordinária de Alcobaça, poderão agora começar a ser vendidos os lotes desta ALEB.

O documento (Regulamento n.º 994/2024, de 28 de agosto) foi aprovado com 33 votos a favor e um voto contra, do deputado José António Correia, eleito pelo Nós Cidadãos.

 

Gestão inclui Município e Junta

Além da aprovação do regulamento de alienação, foi aprovado o regulamento de gestão, que para tal inclui dois técnicos do Município de Alcobaça e um técnico da Junta de Freguesia da Benedita.

“Não estamos a excluir empresas de fora do concelho, mas queremos fazer da ALEB uma bandeira do nosso território. A ALEB terá seguramente um impacto imediato e positivo no reordenamento do nosso tecido empresarial e será também um espaço industrial respeitador de todas as normas ambientais em vigor”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Hermínio Rodrigues, a 23 de abril, na apresentação da versão final do regulamento e que teve lugar na Junta da Benedita.

Antes, a 21 de abril, já a Câmara havia reunido, de forma descentralizada naquela mesma Junta, para recolher os contributos dos membros da Assembleia de Freguesia.

Quase 54 hectares em 73 lotes

Localizada na Quinta da Serra (junto ao IC2, na Benedita), a ALEB conta com uma área de 53,7 hectares dividida em 73 parcelas que se destinam à instalação de indústria, logística, armazenagem, comércio e serviços.

Totalizando cerca de 7.5 milhões de euros de investimento, é uma das maiores obras de sempre daquele Município, comparticipado em 85% por Fundos Comunitários.

 

2ª fase arranca com 75% desta vendida

No 1º Congresso da Associação Empresarial da Benedita, que contou com 320 participantes, realizado a 25 de maio, Hermínio Rodrigues assumiu desde logo o compromisso de avançar para uma a 2ª fase da ALEB após a venda de 75% dos lotes atuais.

 

[Imagens: google]

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments