É com esta expressão, onde Chefes são os Clientes das lojas Mercadona, que Ana Carreto – diretora das relações externas centro e sul, nos explicou que “(…) um dia de abertura, é um dia de festa.)”.
Com a sua base logística em Almeirim, que “ganhou” aos outros municípios da região, e com nova Loja no Retail Park em Santarém, este novo espaço comercial da cadeia familiar espanhola Mercadona, é a casa de 65 trabalhadores recrutados localmente e que receberam a sua formação nas Lojas já abertas no norte do País.
Com progressão salarial, formação paga desde o início e uma política de conciliação das vidas particulares e profissionais, com contratos sem termo – porque a lógica “(…) é que aprendam connosco e fiquem, até para uma maior proximidade na relação com os Clientes (…)”, esta marca da distribuição trabalha com cerca de 900 produtores nacionais, que vendem bens e serviços e onde se destacam os hortícolas, o vinho e o pão de Rio Maior.
Até ao final do ano abrirá ao público a loja de Caldas da Rainha, igual à de Santarém no conceito e área (1900 m2), em construção mas ainda sem data anunciada.
E o Natal? É sempre uma época alta neste tipo de comércio e quisemos saber o que se prepara: “(…) o Natal será uma Festa! (…), e onde já se preparam e afinam os produtos para satisfazer quem compra. A título de exemplo são realizadas provas cegas de produtos para ir ao encontro do gosto dos consumidores e até lá fica a promessa de uma “oferta diferente”.
Sempre próximos dos Chefes, os Clientes.
[Fotos:
Ana Carreto
fruta e hortícolas do Oeste
ginja de Óbidos
vinho de Almeirim
pão de Rio Maior
vista geral]