É já neste sábado, dia 15, no Campo da Mata (Caldas da Rainha) que na entrada da noite, pelas 20.45 horas, o Caldas recebe o Benfica a contar para a Taça de Portugal, no jogo da 3ª eliminatória.
Depois de alguma ansiedade aguardando pelo anúncio das condições definitivas relativamente ao jogo, para se proceder à venda dos bilhetes, foi anunciado que seriam vendidos ao longo do dia de hoje em dois momentos: a partir das 9.00 horas e até esgotarem e a partir das 15.00 horas, até esgotarem.
Com preços entre os 10 € (para sócios) e os 20 € (para o público), esgotaram pouco tempo antes das 5 da tarde, assim deu conta o comunicado do Caldas Sport Club.
Com a PSP a levantar dúvidas quanto aos acessos do Campo da Mata por não terem condições de segurança suficientes para um jogo desta magnitude, o jogo esteve para não se realizar na casa do Caldas, até porque foram também necessárias obras nos muros e mudança de relvado o que fez com que a Direção do Clube andasse dias a fio com o coração nas mãos.
Dificuldades ultrapassadas, foi dada luz verde ao Campo da Mata, inaugurado em 1934 e com capacidade para 13 000 pessoas.
Caldas e Benfica estiveram oficialmente frente-a-frente 12 vezes, com os encarnados a somarem nove vitórias, contra apenas um triunfo da equipa das Caldas da Rainha: foi em 1957/58, por 3-2 em casa.
O Caldas disputa o seu 2.º jogo nesta edição da Taça de Portugal, depois de ter eliminado o SC Covilhã, da II Liga por 3-0 em casa.
Se não tem bilhete, veja na RTP 1, às 20.45 horas.
[fotos: FPF – 1.Campo da Mata, 2. Equipa Caldas Sport Club 2022/2023, 3. Jorge Reis, Presidente CSC]