Nuvens negras e alguns pingos de chuva aqui e acolá não demoveram os cerca de 7 000 adeptos que neste domingo aplaudiram o Casa Pia frente ao Sporting, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Cedo se começou a juntar a multidão que assistiria a este 1 – 3, protegidos pelo arco-íris, que também não faltou ao jogo.
Por entre segurança apertada, primeiro chegou o autocarro do Casa Pia Atlético Clube, pouco faltava para as 5 da tarde, e alguns minutos depois eis que surge o Sporting Clube de Portugal.
Desde que Rúben Amorim saiu, o Sporting ganhou pela primeira vez três jogos seguidos, repetindo a façanha da passada jornada frente ao Estoril.
Gonçalo Inácio, aos 12´, estreou o marcador, seguido por Gyökeres, aos 34´, que viria a bisar já no decorrer da 2ª parte, aos 77´e fruto de uma grande penalidade.
Duplexe Tchamba (Casa Pia) comete falta sobre Trincão (Sporting), que deixou dúvidas no ar, mas que o VAR veio a esclarecer ao Árbitro Hélder Malheiro, que altera a sua decisão para grande penalidade.
Pelo meio, e ainda a terminar a 1ª parte, aos 45´, Ricardo Esgaio, tentou impedir um remate de Miguel Sousa e acabou a marcar auto-golo, relançando a partida com este 1 -2.
Veja aqui o momento da chegada do Sporting: