A Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) recebeu na 2ª feira uma delegação de empresários chineses interessados em investir no Ribatejo.
O encontro foi na sede da associação, em Torres Novas, e durante a visita, o Presidente da Direção da NERSANT, António Pedroso Leal, destacou as vantagens competitivas que o Ribatejo oferece como destino de investimento.
A localização estratégica, a infraestrutura logística robusta, aliada a um património cultural rico e à qualidade de vida, foram apresentados como elementos-chave que tornam esta região particularmente atrativa para investidores estrangeiros.
Foi ainda realçado o compromisso em apoiar a instalação de empresas estrangeiras na região, oferecendo uma variedade de serviços, incluindo espaços de incubação para facilitar o arranque e crescimento sustentável dos negócios.
“É com grande entusiasmo que recebemos a delegação empresarial chinesa no Ribatejo. Reconhecemos a importância de atrair investimento estrangeiro para a região, como forma de impulso à economia local”, disse o Presidente da Direção da NERSANT, acrescentando que “tudo fará para que os investidores estrangeiros se sintam bem-vindos e apoiados”.
Em relação à reunião com a comitiva chinesa, António Pedroso Leal mostrou-se confiante quanto às perspetivas de investimento no Ribatejo: “Estou otimista em relação ao potencial que esta colaboração pode trazer para ambas as partes. Há boas perspetivas de investimento chinês na nossa região”, concluiu.