A CRP Ribafria pedala e segue nesta reta final de verão, arrebatando vitórias e boas prestações circuito após circuito e numa altura em que também anuncia ter fechado o seu plano de saída de atletas e entrada de novos reforços.
A 31 de agosto, em Avelal (Município de Sátão) a CRP conquistou o 1º lugar coletivo na 41ª edição da Taça da Beira Alta, depois de Hélder Azevedo ficar em 2º lugar, com Paulo Pereira e Jorge Marques a cortarem a meta em 7º e 8º lugar, numa performance ao ritmo imposto por Tiago Ferreira, ex-Campeão do Mundo.
Já em Avelar (Município de Ansião), no 1º de setembro, a Equipa participou no Circuito de Nossa Senhora da Guia, na sua 45ª edição.
Aqui, Jorge Marques é vítima de avaria mecânica, mas Paulo Pereira, que ganhara vantagem ao pelotão, corta a meta em 1º lugar, sagrando-se vencedor, com Hélder Azevedo a ficar no 3º lugar.
Paulo Pereira venceu o maior numero de voltas em 1º lugar (21), e assim foi também o vencedor em Elites, com Humberto Pereira a ser o 2º, nos M40.
João Letras 1º em Évora
Em Évora, neste sábado dia 7, correu-se o VIII Circuito de Ciclismo da União Ciclismo do Alentejo (UCA).
O circuito foi composto por 15 voltas de 4 km, perfazendo um total de 60 km.
A equipa do CRP Ribafria participou nesta prova com 5 unidades da sua formação: João Letras, Jorge Letras, Raul Ribeiro, Paulo Simões e Ricardo Sequeira.
Foi uma corrida rápida e onde a equipa tentou sempre atacar para isolar atletas numa fuga, a qual se veio a dar a passagem da 6ª volta, e onde se destacou do pelotão um grupo de seis atletas, onde estavam inseridos 2 atletas do CRP Ribafria, Ricardo Sequeira e Jorge Letras.
Com a fuga dos seis elementos já com alguma vantagem, a passagem da 8ª volta surgiu no ataque no pelotão de um adversário, ao qual se juntou o João Letras e os dois conseguiram fazer a “ponte” para a fuga, ficando composta por oito atletas, sendo três deles do CRP Ribafria.
A faltarem sete voltas para o pelotão, a fuga ficou reduzida a seis atletas, devido a uma queda de dois adversários, mas que não alterou o ritmo de corrida.
Com quatro voltas para o final, dois atletas do CRP Ribafria, Jorge Letras e Ricardo Sequeira, tentaram através de vários ataques isolarem-se da fuga, mas foram sempre anulados pelos adversários.
A corrida viria a acabar ao sprint, com João Letras a impor-se sobre os seus colegas e a cortar a meta em 1º lugar.
Jorge Letras e Ricardo Sequeira cortaram em 5º e 6º lugar.
João Letras venceu também no escalão Elites, e Jorge Letras no escalão M 35. Já Ricardo Sequeira, foi o 2º nos M 35 e Paulo Simões o 3º, nos M45.
Coletivamente a equipa foi, também, a grande vencedora e conquistou o 1º lugar.
1º Grande Prémio da Benedita a caminho com saídas e entradas definidas
A direção do CRP Ribafria e da equipa de ciclismo, em articulação com a Junta de Freguesia da Benedita, já iniciaram os trabalhos para a realização do 1º Grande Prémio de Ciclismo da Benedita, que se irá realizar no próximo dia 21 de setembro.
Neste momento a direção da do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic continua a trabalhar na Época 2025, tendo já definido todas as saídas de atletas da equipa e entradas de novos reforços.
[Imagens: CRP]