Ciclismo: Cigala vence na Benedita. 1º Coletivo fica em casa

Matteo Cigala leva o 1º para Itália, com Letras em 3º, mas o 1º Coletivo a ficar em Casa. Foi assim o 1º Grande Prémio de Ciclismo da Vila da Benedita.

Neste sábado, 21 de setembro, a Vila da Benedita foi palco do seu 1º Grande Prémio em Ciclismo, organizado no âmbito da festa do pão, da Vila da Benedita.

Uma prova em linha, com a organização do CRP Ribafria, com o apoio da Freguesia da Benedita e do Município de Alcobaça, e ainda a colaboração das Freguesias do Vimeiro, Alvorninha e Santa Catarina.

     

80 cilcistas para 103 kM pela Benedita e Freguesias do Oeste

A corrida, com cerca de 103 kM, teve passagem em várias localidades da Vila da Benedita e Freguesias vizinhas, contando com 2 Metas Volantes.

Vimeiro e Vidais foram os locais escolhidos para estas Metas Volantes, e a prova contou ainda com 2 prémios de montanha, localizados em Santa Catarina e na localidade de Ribafria, frente ao pavilhão do CRP Ribafria, a Casa da Equipa.

Na partida alinharam cerca de 80 ciclistas de várias equipas nacionais, tendo a equipa do CRP Ribafria|Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic participado com 10 unidades da sua formação.

A saber: Hélder Azevedo, Jorge Marques, Ricardo Sequeira, João Letras, Jorge Letras, Raul Ribeiro, Fábio Aguiar, Hélder Loureiro, Raul Ribeiro e Humberto Pereira.

     

Andamento forte, com ataques e decisão no sprint final

O tiro de partida dá-se pelas 15 horas, na Praça Damasceno Campos (Benedita), onde decorreu a Festa do Pão daquela Vila.

Um andamento muito forte marcou esta Corrida, com a primeira hora a ser percorrida a uma média superior a 41 kM/h, virtude de vários ataques, o que aliado à dureza do percurso, fragmentou o pelotão.

A equipa do CRP Ribafria tentou sempre controlar a corrida, e na passagem do prémio de montanha deu-se uma fuga de 11 atletas, os quais ganharam uma vantagem para o pelotão de cerca de 3 minutos, sendo 5 atletas da equipa desta Equipa da Casa.

Até a meta o CRP controlou a corrida e no último quilómetro houve ataques, vindo a corrida a ser discutida ao sprint, com o Ex campeão mundial, italiano Matteo Cigala a ser o mais forte e a vencer este 1º Grande Prémio de Ciclismo da Vila da Benedita, com João Letras a cortar a meta em 3º lugar.

     

 

CRP Ribafria arrecada o 1º Prémio Coletivo

Quanto a geral individual a equipa colocou 4 atletas nos primeiros 10 lugares, com João Letras em 3º lugar, Hélder Azevedo em 5º lugar, Hélder Loureiro em 6º lugar e Jorge letras em 10º lugar.

Nos escalões elites João letras foi o 2º classificado e Hélder Azevedo o 3º Classificado, nos M40 Paulo Simões foi o 2º classificado.

Coletivamente a equipa do CRP Ribafria foi a grande vencedora.

 

[Imagens: CRP]

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments