A equipa Beneditense de ciclismo, a CRP Ribafria, Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic deslocou-se no dia 25 de abril, à freguesia do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, para disputar o 27.º Prémio Ciclismo do Torrão.
Esta prova federada, com uma extensão de cerca de 80 km, onde marcaram presença cerca de 116 atletas, em representação de 19 equipas nacionais, foi organizada pela Associação de Ciclismo de Setúbal (ACS).
A formação do CRP Ribafria, fez alinhar para esta prova 10 unidades: Gonçalo Santo, Aníbal Santo, Raúl Ribeiro, Paulo Pereira, Hélder Loureiro, Hélder Azevedo, Fábio Aguiar, Ricardo Sequeira, Jorge Letras e João Letras.
Paulo Pereira isola-se e ganha vantagem
Pelas 15 horas, dá-se a partida, e logo de início Paulo Pereira e um adversário, conseguiram isolar-se, ganhando alguma vantagem ao pelotão, a qual chegou a 1minuto e 40 segundos.
O pelotão tentou reagir, com a equipa do CRP Ribafria a tentar controlar a situação.
Na passagem de Alcácer do Sal, um grupo de oito ciclistas, onde estavam três do CRP Ribafria, conseguiu isolar-se do pelotão, ficando como grupo perseguidor.
A faltar cerca de 10 km para o final, Paulo Pereira foi alcançado por este grupo perseguidor.
De destacar o enorme trabalho de Paulo Pereira, que atacou ao Km 0, fazendo 60km em fuga com outro adversário.
João Letras discute taco-a-taco o kM final… e ganha
Quando faltavam cerca de 2km para a meta, o único ciclista ainda em fuga foi alcançado, com a vitória a ser discutida no quilómetro final, onde João Letras conseguiu ser o mais rápido, cortando a meta em 1º lugar, vencendo a prova.
Hélder Loureiro cortou a meta em 3º lugar, Raúl Ribeiro em 4º lugar e Paulo Pereira em 7º lugar
Nos escalões, João Letras venceu o escalão elites e Raúl Ribeiro foi o 3º classificado.
Hélder Loureiro venceu o escalão M35, Gonçalo Fino venceu o escalão Sub-23 e Aníbal Santo foi o 3º classificado no escalão M55.
CRP arrebata o 1º lugar na Coletiva
Coletivamente a equipa também conquistou o 1º lugar.
Rui Medina, Diretor Desportivo, no final afirmou que “a equipa deixou tudo na estrada, fomos felizes e a vitória sorriu-nos.
Agradeceu ainda, a todos os patrocinadores e ao CRP Ribafria “porque sem eles nada disto seria possível”, e “apoiam e ajudam a equipa incondicionalmente, para que nunca falte nada a toda a estrutura e atletas”.
[Imagens: CRP Ribafria]