Ciclismo: CRP fecha Época com 28 Vitórias e 7 Títulos

Uma “magnífica época”. É assim que Rui Medina, Diretor Desportivo da Equipa de Ciclismo CRP Ribafria classifica a “campanha” deste ano de 2024, que chegou ao fim.

17 Vitórias na Geral, 11 Vitórias por Equipas, 5 Títulos nacionais, em 24 provas nacionais e 3 internacionais, com 86 Pódios alcançados, depois de 14 785 kM percorridos, entre deslocações e apoio nas competições.

São os números impressionantes que a Equipa apresenta neste balanço, a caminho do desafio de 2025, ano em que o Projeto completa 10 anos.

Na primeira pessoa, Rui Medina dirige-se aos atletas, dirigentes, equipa e público em geral, numa apreciação amplamente positiva do trabalho coletivo e do palmarés alcançado, com a esperança da continuidade do sucesso no futuro.

Deixamos aqui as suas palavras enviadas às Redações.

Magnifica época 2024!

 

“Como responsável da equipa de ciclismo CRP RIBAFRIA | GRUPO PARAPEDRA – DINAZOO – RIOMAGIC, posso afirmar que foi uma época perfeita e da qual estamos muito orgulhosos do sucesso alcançado”.

Assim começa Rui Medina, Diretor Desportivo da equipa CRP, o seu balanço da Época que agora terminou.

E continua:

“É bom lembrar que vínhamos de uma época um pouco atípica, uma época onde tínhamos falhado objetivos delineados, e onde todos esperavam mais da nossa equipa, pelo simples motivo de sermos uma das equipas com a maior estrutura no ciclismo master em Portugal, que também detém o estatuto de uma das melhores equipas nacionais.

E, se nas vitórias temos de ser humildes e enaltecer os adversários, que pela sua tenacidade de vencer engrandeceram a nossa vitória, na derrota temos de felicitar o adversário, aprender com os erros e tudo fazer para os corrigir e tentar não os repetir.

Desta forma, ainda a época não tinha acabado, e já eu e o outro grande responsável da equipa, o Ricardo Rocha.

Trabalhávamos e preparávamos a época 2024, pois estávamos cientes que não podemos viver de estatutos, que tínhamos de o provar na estrada com vitórias, pois existimos para ganhar!

Um pouco apreensivos, mas sempre confiantes e com o rumo bem definido, juntos reformulámos a equipa e reestruturámos o bloco, mantendo na equipa o Jorge Letras, Humberto Pereira, João Letras, Paulo Simões, Paulo Pereira, Raul Ribeiro e Jorge Marques e reforçamos com Hélder Loureiro, Hélder Azevedo, Ricardo Sequeira e Fábio Aguiar.

Com a equipa formada pelos atletas que queríamos e ambicionávamos, definimos todos objetivos, sabendo que seriam bastante difíceis de conquistar, mas não impossíveis de alcançar, pois estávamos cientes da qualidade dos nossos atletas e da equipa formada.

No primeiro estágio de equipa, elucidámos algumas estratégias e propusemos aos atletas os objetivos que tínhamos delineado e queríamos conquistar: Taça de Portugal Coletiva, Taça Portugal Elites, Taça Portugal M40, Volta a Almodôvar, Circuito da Benedita, Campeão Nacional Fundo, Campeão Nacional CRI, Campeão Regional.

Do ponto de vista desportivo, podemos dizer que conseguimos superar todos os objetivos delineados, e estamos cientes que os atletas da equipa foram exímios no que havíamos proposto, mostrando um foco e uma responsabilidade soberba para com a equipa, nunca baixando a sua guarda em nenhuma prova, lutando sempre em todas as provas pela conquista da vitória, as quais alcançaram na sua grande maioria.

Realizamos uma época épica e magistral, da qual muito nos orgulhamos e agradecemos a todos os nossos atletas, que perceberam na integra a nossa mensagem e os objetivos que lhes pedimos, que além da forte união de equipa durante toda a época, se dedicaram de corpo e alma, abdicando muitas vezes do seu lar e de muitas diversões, para poderem treinar e competir, para naquele dia, naquela hora, e naquele segundo, estarem no melhor nível a representar a equipa na conquista da vitória, e que resultou numa época que fica na memória de todos nós e da qual não temos palavras para descrever tamanha gratidão.

Estamos cientes que conseguimos estar no topo do ciclismo nacional. Fomos evidência onde corremos e notícia de norte a sul do País. Continuamos a obter grande destaque em todos órgãos de comunicação e redes sociais, projetando os nossos Sponsors, a vila da Benedita e o CRP Ribafria.

Em 2023, com o total e incansável apoio da Freguesia da Benedita e Município de Alcobaça, organizamos com enorme sucesso o circuito de ciclismo da Benedita, em 2024 colocámos o circuito no topo do ciclismo master.

Mas não ficámos por aqui e lançamos para a estrada o 1 Grande Prémio da Vila da Benedita.

Acreditamos piamente que conseguimos passar uma forte e credível imagem dos nossos Sponsors, retribuindo com vitórias o seu apoio, sem o qual seria impossível construir esta grande estrutura e equipa, reunindo as melhores condições para os nossos atletas, e por isso, deixamos um especial agradecimento a todos.

Continuamos a trabalhar para tentar conseguir estar mais fortes na época 2025, pois queremos a equipa com a mesma RAÇA, AMBIÇÃO, QUERER, DETERMINAÇÃO E ACREDITAR, mas sobretudo com a mesma crença e união.

Não podemos esquecer e deixar de gradecer às famílias dos nossos atletas, pela ausência nos seus lares, em prol da equipa.

O ano de 2025 será um ano de um enorme desafio, um ano em que este projeto completa 10 anos.

No início como em qualquer projeto, surgiram muitas dificuldades organizativas e financeiras, que aos poucos fomos ultrapassando e consolidando o projeto.

Não posso esquecer, e que muito me orgulha, pois é sinónimo de confiança e lealdade, que tenho sponsors comigo, neste projeto, desde o primeiro dia e atletas na equipa a 9 anos.

Por isso, não posso deixar de agradecer a todos os sponsors e atletas que acreditaram, confiaram e continuam a acreditar e a confiar em mim.

São 10 anos a viver muitas alegrias, a festejarmos muitas vitórias, muitos títulos nacionais conquistados, mas foi nas derrotas que nos fortalecemos, nos reerguemos, e nos tornamos sempre mais fortes.

Por tudo isto, a próxima época irá exigir de todos muito empenho, pois superar uma época igual a que agora findamos, será algo de muito trabalho e dedicação, mas não nos parece impossível, assim o esperamos.

Continuaremos na estrada por muitos anos, com a promessa das melhores condições para os nossos atletas e com a certeza que o nosso objetivo será sempre GANHAR!

 

“SOMOS FEITOS DE ALMA”

 

O Diretor Desportivo,

Rui Medina

 

[Imagens: CRP]

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments