A CRP Ribafria participou no III Trofeo Ciudad de Badajoz “Rúben Tanco” e João Letras cortou a meta na 2 ª posição, escapando a vitória por muito pouco.
A equipa ainda venceu as metas volantes, através de João Letras e Hélder Azevedo, conquistou o 3º lugar do prémio de montanha e João Letras foi, também, o vencedor do escalão de Elites.
Em Badajoz, neste domingo, decorreu o Trofeo “Rúben Tanco”, uma etapa em linha, composta por 115 km e onde estiveram presentes 140 atletas, de equipas Espanholas e Portuguesas.
A equipa do CRP RIBAFRIA | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic deslocou-se a esta competição com apenas 7 unidades da sua formação: Hélder Azevedo, Hélder Loureiro, João Letras, Jorge Letras, Jorge Marques, Paulo Simões e Raul Ribeiro.
Intenções assumidas desde o início
Esta foi a prova de arranque da Época 2024 e onde, além da competição e luta pela vitória, a equipa técnica quis retirar informações sobre a forma e coordenação dos atletas.
Com as intenções assumidas desde o início, a equipa pegou e controlou a corrida, e foi anulando as várias tentativas de fuga, já que a estratégia passava por uma chegada ao sprint, com o objetivo de João Letras se bater contra os sprinters espanhóis.
Equipa irrepreensível do ponto de vista tático, cumpre o plano elaborado quase na perfeição, tendo todos os atletas trabalhado como uma verdadeira equipa, unida e muito homogénea, conquistando o prémio das metas volantes e o 3º lugar no prémio da montanha.
No final, o adversário, com mérito e devido ao conhecimento técnico da chegada, foi mais inteligente e surpreendeu, atacando e fechando o sprint a João Letras, o qual tentou recuperar, e cortou a meta na 2 ª posição, escapando a vitória por muito pouco.
Ainda assim, João Letras e Hélder Azevedo venceram as metas volantes, com Hélder a conquistar o 3º lugar do prémio de montanha.
João Letras vence no escalão de Elites.
No fim, e em nome da Equipa, o Diretor Desportivo, Rui Medina, declarou: “Consideramos que foi um teste bastante produtivo e onde a vitória geral nos fugiu por muito pouco.
Agradecemos a todos os patrocinadores pelo apoio incansável, às famílias dos nossos atletas e eles inclusive pelo esforço, empenho e dedicação prestados todos os dias, que contribui para o sucesso deste projeto.”.
[Imagens: CRP Ribafria]