Ciclismo: CRP veste amarelo em terra de capas negras

     

João não é só “Letras”, mas um abecedário completo ao vestir mais uma camisola amarela, desta feita em terra de capas negras, Coimbra.

João Letras a ser mais rápido que o seu adversário, corta a meta em 1º lugar e vence assim o 8º Prémio de Ciclismo União das Freguesias Taveiro, Ameal e Arzila, vestindo a camisola amarela de líder da prova.

A equipa ciclismo Beneditense do CRP Ribafria – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, participou neste dia 15 de setembro, em Taveiro – Coimbra, no 8.º Prémio Ciclismo União das Freguesias Taveiro, Ameal e Arzila (Município de Coimbra).

O circuito foi composto por 6 voltas de 13 km, no qual participaram diversas equipas nacionais, compondo um pelotão com cerca de 100 atletas.

 

8 cilcistas da CRP em competicão, reduzidos a 6 na 5ª Volta

A equipa participou nesta competição com apenas 8 atletas: João Letras, Jorge Letras, Jorge Marques, Paulo Simões, Ricardo Sequeira, Fábio Aguiar, Hélder Azevedo e Hélder Loureiro.

Com a partida pelas 15h00, logo na primeira volta a equipa do CRP Ribafria ficou reduzida a 7 unidades, com uma queda do Hélder Azevedo, que posteriormente também foi vítima de furo.

Desde logo o andamento foi sempre rápido, com várias tentativas de fuga, as quais foram sempre controladas pelo pelotão.

Na passagem da 5ª Volta a equipa perde mais uma unidade, Hélder Loureiro, que foi vítima de uma queda e danificou a bicicleta.

Ainda nesta 5ª volta, João Letras com um adversário, conseguiram ganhar alguma vantagem ao pelotão e até ao final o duo não foi alcançado.

     

Letras, João – 1º. Letras, Jorge – 3º em M30. A Equipa em 2º coletivamente

A vitória foi disputada ao sprint pelos dois atletas, com João Letras a ser mais rápido que o seu adversário, cortando a meta em 1º lugar vencendo assim o 8º Prémio de Ciclismo União das Freguesias Taveiro, Ameal e Arzila e vestindo a camisola amarela de líder da prova.

João Letras venceu ainda no escalão elites e o maior número de passagem na meta em 1º lugar. Jorge Letras foi o 3º classificado no escalão M30.

Coletivamente a equipa ficou em 2º lugar.

No final da prova, e nas declarações do Diretor Desportivo, Rui Medina: “Enaltecemos todo o esforço e trabalho de equipa que apesar das adversidades, mostraram uma coesão e forte união e foram enormes no trabalho de equipa em busca da vitória”.

 

[Imagens: CRP]

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments