A equipa de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, esteve em competição em dois circuitos destintos, Mira e Manique do Intendente.
No sábado, dia 13, a equipa deslocou-se a localidade de Seixo (Mira), para participar no circuito daquela localidade.
Um circuito plano, composto por 3,5 km, a percorrer 13 vezes.
Uma corrida rápida, com muitas acelerações e tentativas de fuga que foram sempre anuladas e controladas pelo pelotão.
A vitória foi discutida ao sprint, com João Letras, do CRP Ribafria a ser o mais rápido e a vencer a prova.
No dia 15, a equipa participou no mítico circuito de Manique do Intendente, que se realiza no interior daquela localidade e composto pela distância de 1,7 kms a ser percorrido por 30 vezes, perfazendo um total de 51 km.
A corrida foi atacada desde a primeira volta, com vários ataques e contra-ataques, dos quais resultou numa primeira fase a fragmentação do pelotão e posteriormente a fuga de 3 atletas, João Letras do CRP Ribafria, Bruno Saraiva do CPR A-Do-Barbas e Miguel Pereira da Vulcal.
Os três atletas cooperaram na fuga entre si, conseguindo ganhar vantagem para o pelotão em cerca de 1 minuto e 30 segundos.
No final a vitória viria a ser discutida ao sprint, com João Letras a conseguir impor-se perante os seus dois companheiros de fuga e a cortar a meta em 1º lugar.
Na chegada do pelotão, Daniel Ferreira do CRP Ribafria conseguiu cortar a meta na frente, conquistando o 4º lugar.
A equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, conquistou o 1º lugar coletivamente e João Letras venceu ainda o prémio de montanha, o maior número de voltas, e a volta mais rápida