O ano de 2022 foi de mudança, com grandes transformações e alterações na estrutura da Equipa, e os próximos três meses serão de descompressão e divertimento em cima da bicicleta, para os atletas, mas de muito trabalho para a direção da equipa.
É assim que Rui Medina, Diretor Desportivo, descreve este ano atlético que chegou ao fim. Ainda nas suas palavras:
“(…) durante uma reunião com a direção do CRP Ribafria, sentimos que acreditavam e confiavam em nós, estando dispostos a apostar no nosso projeto, a receber e apoiar a equipa.
Acreditámos nos valores do trabalho, e por isso estávamos convictos de que iríamos elevar e projetar o nome do CRP Ribafria no ciclismo nacional.
Nunca prometemos vitórias à Direção do CRP Ribafria, mas sim ambição, garra, empenho, determinação, união, muita dedicação e os nossos atletas lutarem com todas as forças defendendo o nome do CRP Ribafria.”
E com sentimento de equipa foi isso que aconteceu.
Não tendo sido uma época perfeita, com inúmeras quedas que afastaram atletas da competição, o que debilitou e fragilizou a equipa, não se baixaram braços e a luta foi constante e até ao fim.
A Equipa CRP Ribafria – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic esteve em destaque em todas as corridas, sempre em busca da vitória, e onde muitas vezes conseguiu.
No campeonato nacional, de norte a sul do País, conquistou um título de Campeão Nacional e três pódios, (um vice-campeão e dois terceiros lugares), atingindo o topo do ciclismo nacional, passando uma credível imagem do Clube que representa e dos atletas, da direção e também de marketing dos patrocinadores.
Agora é conseguir estar mais fortes na época 2023, com uma “(…) equipa com a mesma RAÇA, AMBIÇÃO, QUERER, DETERMINAÇÃO E ACREDITAR, mas sobretudo com muita união”.
Ainda segundo Rui Medina: “(…) como não poderia ser de outra maneira, estamos juntos e unidos, Rumo a 2023.
“SOMOS FEITOS DE ALMA”.”