CRP vence Individualmente e coletivamente em Avelal, apesar da chuva.
Avelal, Freguesia do Município de Satão, recebeu a 2ª Taça da Beira Baixa no sábado e CRP vence individualmente e coletivamente.
A equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, esteve nesta prova com apenas 5 unidades da sua formação: Paulo Pereira, Paulo Simões, Pedro Dias, Jorge Marques e Humberto Careca.
A prova em linha, composta por 88 kMs e com 1400 metros de desnível positivo, foi percorrida debaixo de chuva em grande parte do seu traçado.
Estratégia hora a hora dá resultado
A equipa esteve concentrada na primeira hora em manter um ritmo alto no pelotão, na tentativa de o fracionar e não permitir tentativas de fuga.
Na segunda hora de corrida, com o pelotão já reduzido a um grupo de cerca de 20 elementos, a equipa lançou vários ataques na tentativa de colocar e isolar um atleta do CRP Ribafria em fuga.
A cerca de 13 kM do final, Paulo Pereira atacou com a máxima força e conseguiu ganhar vantagem de cerca de 20 segundos, não conseguindo o pelotão anular essa vantagem até ao final e anular a sua fuga.
Paulo Pereira corta isolado
Paulo Pereira do CRP Ribafria cortou a meta isolado, vencendo a prova.
Coletivamente a equipa também conquistou o primeiro lugar e venceu uma meta volante.
Num final de época atípico, com algumas lesões e indisponibilidade laboral e familiar de muitos atletas na presença em competições, a CRP Ribafria continua ainda assim em altas na sua prestação.