Equipa CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic esteve em grande evidência em Torres Vedras.
Decorreu ontem (23 de abril) o Granfondo Torres Vedras – Montejunto, uma prova aberta à participação de todos os ciclistas federados ou não federados.
A prova decorreu em três percursos, com diferenciação da distância, onde estavam inscritos mais de 1000 participantes.
Um percurso longo, composto por 145 km e com 2184 metros de acumulado, um outro de 105 km e 1460 metros de acumulado, e o mini com 74.5 km e 713 metros de acumulado.
A equipa de ciclismo do CRP fez-se representar nesta prova com 4 atletas: Paulo Pereira, Pedro Dias e Jorge Marques, no percurso longo e Paulo Simões, no percurso médio.
Embora não sendo uma prova federada, os atletas da equipa participam para testarem a sua forma e condição física.
Desde início que os atletas do CRP Ribafria estiveram sempre na frente da corrida, tendo Paulo Pereira, por diversas vezes, atacado e se isolado, mas a ser sempre anulada a fuga pelo grupo perseguidor, já reduzido a cerca de 20 atletas.
Na última montanha de 1ª categoria, antes da meta, dois atletas conseguiram ganhar alguma vantagem, com Pedro Dias a sair em perseguição.
Pedro Dias cortou a meta em 3º lugar da geral, vencendo no escalão de elites.
Jorge Marques cortou a meta em 6º lugar, conquistando o 2º lugar de elites, e Paulo Pereira cortou a meta na 29 posição. Paulo Simões venceu no escalão master B.
Coletivamente, e apenas com 3 atletas no percurso longo, a equipa obteve o 3º lugar.