Évora foi palco no passado sábado do VI Circuito organizado pela equipa de ciclismo representativa daquela cidade, a UCA – União Desportiva do Alentejo.
O circuito de 3,6 km a ser percorrido em 15 voltas, contou com um total de 54 km.
O CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic já tinha dado como terminada a sua época de competição, mas ainda assim, e embora a prova não seja federada, deslocou-se para participar neste circuito, por respeito e consideração à equipa organizadora e porque na sua composição estão dois Alentejanos – João Letras e Jorge Letras.
Alinharam 7 unidades: João Letras, Jorge Letras, Jorge Marques, Humberto Pereira, Pedro Dias, Helder Pereira e Paulo Simões.
Numa corrida rápida o ataque foi o mote, isolando atletas na fuga e desgastando os adversários, e à passagem da 10ª volta João Letras e Jorge Letras conseguiram isolar-se e ganhar vantagem ao pelotão, e até ao final, o pelotão não conseguiu anular a fuga.
Jorge Letras e João Letras, cortaram a meta isolados, com cerca de 50 segundos de vantagem para o pelotão, que chegou ao sprint, onde a equipa ainda conseguiu alcançar o 5º, 8º e 11º Lugar.
A vitória entre os irmãos foi para o Jorge Letras, que completou mais uma primavera no dia 29 de setembro.
Jorge Letras Venceu a geral e no escalão M30, João Letras foi 2º a Geral e 2º no escalão M30, Pedro Dias Venceu no Escalão Elite e Jorge Marques foi segundo no mesmo escalão. Paulo Simões foi o 3º classificado M40.
A direção da do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic continua a trabalhar na época 2023, tendo já definido algumas saídas de atletas da equipa e entradas de novos atletas, garantindo para 2023 o apoio de todos os atuais sponsors e a entrada de novos. Em breve serão anunciados.