Equipas técnicas já no terreno a partir de hoje, com a “zona não ardida” a funcionar na próxima semana, regresso dos funcionários por fases, utilização de stock armazenado num parceiro para satisfazer a procura, recurso a instalações provisórias.
É assim que a Panificadora Costa & Ferreira programou o arranque da sua operação já para a semana, depois do grave incêndio que afetou a sua unidade industrial de Alto da Serra, em Rio Maior.
Eram 13h10 quando a alerta foi dado e um incêndio, que terá tido início na zona de trabalho dos empilhadores elétricos, se expandiu aos fornos e através da cobertura chegou quase aos 4 cantos da fábrica.
Numa Nota à Comunicação Social neste fim de dia a empresa Costa & Ferreira afirma que “continuaremos a progredir na retoma da atividade, desenvolvendo todos os esforços para que todas as nossas pessoas possam regressar às suas funções o mais rapidamente possível”.
“Retomaremos a atividade de produção de forma parcial na zona da produção não afetada pelo incêndio, a partir da próxima semana”, lê-se.
A estratégia passa por “ajustarmos o edifício para maximizar a capacidade de produção nas várias partes não afetadas, sendo certo que vamos reconstruir a nossa principal unidade e sede”.
A empresa aguarda ainda o relatório de peritagem pelo que não pode fornecer mais informações sobre o incêndio e a extensão dos danos.