Costa & Ferreira emite declaração

A propósito do incêndio que deflagra na unidade fabril de panificação, em Rio Maior, Costa & Ferreira, desde as 13h10, ainda ativo, a administração da empresa emitiu uma Declaração à Imprensa.

Nela pode ler-se:

“Tendo em conta a situação que está a decorrer na sua fábrica e sede, em Rio Maior, a Panificadora Costa & Ferreira vem informar que:

– O incêndio em curso deflagrou pelas 13h10, continuando ativo.

– Encontram-se no local todas as entidades competentes, em matéria de proteção civil, que prontamente responderam ao alerta.

– Não existem, até ao momento, perdas humanas nem feridos graves. Três colaboradores receberam tratamento por inalação de fumo.

– Assim que o incêndio começou, foram seguidos todos os protocolos de segurança para proteger as nossas pessoas.

– Estamos em contacto permanente com a CM de Rio Maior para nos próximos dias avaliarmos, em conjunto, toda a extensão e impactos desta situação.

– Agradecemos a prontidão e assistência imediata das entidades competentes, da Proteção Civil da Lezíria do Tejo.

Reafirmamos que a Panificadora Costa & Ferreira sempre se pautou pelo cumprimento de todos os protocolos de segurança e proteção dos seus trabalhadores. Ficaremos a aguardar pelos relatórios posteriores para apurar todas as causas e respetivas implicações.

Deixamos uma mensagem de apoio e solidariedade para todos os nossos trabalhadores, garantindo desde já todo o suporte que venham a necessitar.”

Esta Declaração foi assinada pela CEO da empresa Deborah Barbosa.

Mais de 60 operacionais bombeiros acudiram ao local, em cerca de 25 viaturas, e encontram-se a combater um incêndio que destruiu parte considerável da Panificadora Costa & Ferreira.

Grande parte da zona de produção, túnel de congelação e escritórios foram consumidos pelas chamas neste incêndio.

A empresa produz vários tipos de pão para várias cadeias de hipermercados e distribuição indo avaliar agora a recuperação das instalações fabris e o abastecimento desta distribuição e venda.

Ainda não foram divulgadas as eventuais causas deste incêndio.

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments