Enquanto a Volta a Portugal percorria a sua 3ª Etapa, entre Sines e Loulé, a CRP Ribafria fazia subir João Letras ao 1º lugar do pódio em Coimbra (Seixo de Mira).
No sábado, 12 de agosto, em Seixo de Mira, distrito de Coimbra, aconteceu o tradicional circuito de ciclismo daquela freguesia.
A equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, esteve presente na prova e levou João Letras, Paulo Simões, Paulo Pereira, Hélder Pereira, Humberto Pereira, Raul Ribeiro, João Camocho, Gonçalo Santo e Aníbal Santo.
Arranque às 4 da tarde para um circuito plano, composto por 3,5 km, a percorrer 13 vezes.
A CRP Ribafria assumiu o controlo da corrida desde o início, com Paulo Pereira, Raul Ribeiro, Gonçalo Santo, Hélder Pereira, Paulo Simões, Humberto Pereira e João Camocho a tentarem lançar várias fugas e a anular aquelas em que a equipa não estava representada.
Na passagem da 7ª volta deu-se uma fuga de 4 atletas, onde estava incluído o João Letras, ganhando uma vantagem de cerca de 25 segundos.
Na última volta o pelotão reduziu o tempo de fuga e João Letras atacou para a meta, cortando em 1º lugar.
A prova terminou com uma média superior a 40 kM/h, com o CRP Ribafria a perder 3 atletas durante o circuito devido a avarias e queda.
João Letras concretizou o excelente trabalho de equipa e foi o grande vencedor na geral da prova vencendo ainda o prémio de 1º lugar master, com Humberto Careca no 3º lugar master +45.