Ciclismo da Ribafria vence em Coimbra.
A equipa ciclismo do CRP Ribafria – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, esteve ontem em Taveiro (Coimbra) para competir no 6.º Prémio de Ciclismo da União das Freguesias Taveiro, Ameal e Arzila.
Um circuito de 6 voltas (13 km), onde participaram cerca de 100 atletas.
A CRP Ribafria levou 8 unidades (João Letras, Hélder Pereira, Aníbal Santo, Jorge Letras, Humberto Pereira, Pedro Dias, Jorge Marques e Paulo Simões) e logo na partida ficou sem Humberto Pereira, vítima de avaria mecânica, que pelo tempo perdido na reparação não foi capaz de alcançar o pelotão, vindo a desistir.
Com andamento sempre rápido, e com várias tentativas de fuga, na 2.ª volta dá-se a fuga de 5 ciclistas onde estava inserido o atleta do CRP Ribafria, Jorge Letras.
Na passagem da 5ª volta e com a fuga dos 5 elementos, com vantagem de cerca de 1 minuto e 20 para o pelotão, Jorge Letras deu a indicação que não se encontrava com disponibilidade para discutir a vitória no grupo dos fugitivos.
A equipa pegou na corrida, assumiu a perseguição ao grupo de fugitivos na tentativa de anular a fuga, (voltando a perder mais um atleta vítima de avaria mecânica, Hélder Pereira), tendo conseguido alcançar os 5 fugitivos a cerca de 8 km para a meta.
A vitória viria a ser discutida ao sprint, com João Letras, do CRP Ribafria a cortar a meta em 1º lugar e a vencer o 6º Prémio de Ciclismo União das Freguesias Taveiro, Ameal e Arzila.
João Letras vestiu a camisola amarela de líder da prova, a qual foi entregue por José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal de Coimbra.
Coletivamente a equipa ficou em 3º lugar, e João Letras venceu no escalão Elites.