Mário Franco e Daniel Jordão, a dupla escalabitana da Franco Sport, disputou hoje a 3ª etapa deste DAKAR 2024 na Arábia Saudita.
Ao longo de 438 km, entre Al Duwadimi e Al Salamiya, a prova revelou-se particularmente exigente e depois do notável desempenho na tirada de ontem, Mário e Daniel viram-se hoje “a braços” com alguns contratempos.
O Yamaha YXZ 1000R Turbo T3 sofreu um furo e atascou, mas embora o sucedido a dupla lusa que superou com sucesso a etapa do dia, figura agora na 17ª posição da classificação geral Challenger.
Vamos continuar a lutar
Mário Franco assume que “a etapa não correu como desejado. Arrancámos bem, nos 50 primeiros lugares. Ao início havia muita pedra, fomos muito cautelosos, mas um furo e um “atascanço” por ainda não estar habituado ao carro fez-nos perder entre 45 a 50 minutos e tivemos de lidar com as consequências que advêm desse tempo perdido. Vamos continuar a lutar por um bom resultado, o resultado que merecemos”.
A dormir em tendas pela 1ª vez
Para Daniel Jordão “a jornada de hoje foi bastante desafiante. Acabámos os últimos quilómetros já de noite. Ainda forçámos um pouco o andamento para tentar concluir a especial de dia. Tivemos depois um serviço de assistência rápida de somente duas horas. Vamos agora ter a primeira das noites em que vamos dormir em tendas”, refere o copiloto sobre esta primeira parte de etapa maratona.
Amanhã disputa-se a segunda metade da etapa maratona (a quarta etapa desta 46ª edição) que ao longo de 299 km cronometrados vai conduzir a caravana do Dakar até Al-Hofuf e que promete ser particularmente desafiante ao nível da navegação.
Em cima o mapa desta 3ª etapa entre Al Duwadimi e Al Salamiya e o local no Globo, mesmo no centro da Arábia Saudita.
[Imagens: Franco Sport, Dakar 2024, Google]