Neste domingo, pela ocasião do jubileu da Diocese de Santarém, todos os caminhos, e por todos os meios, vão dar a Fátima.
Pela ocasião dos 50 anos da criação da Diocese de Santarém, a 16 de julho de 1975, em autocarros, pelos seus meios, a pé… as várias comunidades da Diocese dirigem-se a Fátima neste domingo, dia 25 de maio, para agradecer o caminho percorrido até aqui.
Está previsto o encontro junto à Cruz alta e com a presidência do bispo diocesano D. José Traquina, haverá lugar à oração do terço na capelinha das aparições e a Missa de domingo no recinto do santuário/altar principal.
Depois do almoço, as atenções ficam voltadas para o auditório Paulo VI ,com um programa cultural que terá um filme sobre a diocese, uma apresentação musical e a palavra final, antes da procissão eucarística e benção no Santuário.
Em nota enviada às redações, este será “um momento único e muito esperado na vivência deste jubileu que nos convida, na palavra do nosso bispo a rejubilar e agradecer pela caminhada percorrida”.
Nesta celebração estará o clero diocesano, bem como as paróquias, religiosos e religiosas e membros de movimentos, ou seja, estará representada toda a Comunidade católica da Diocese.
[Imagens: DS]