Na passada 6ª feira, 5 de agosto, foram muitos os Clientes da EDP de Rio Maior que receberam no seu telemóvel uma mensagem a informar que o Agente nesta cidade estava encerrado.
Após uma parceria de 10 anos com o estabelecimento comercial Electro 21, na Rua 5 de Outubro, para ser Agente da EDP e aqui atender regularmente centenas de pessoas que ali pagavam as faturas de eletricidade e gás, e resolviam questões relacionadas com os contratos com aquela empresa elétrica, foi encerrado este serviço.
Segundo Fernando Amaro, gerente da Electro 21, a EDP baixou muito o pagamento pelos serviços prestados, retirando outros, estando o espaço, o funcionário e até os consumíveis a cargo do estabelecimento local, tornando-se inviável manter este serviço com prejuízo e portanto, perante esta inflexibilidade, optou-se por não assinar novo Acordo.
Contactada a EDP fomos informados que estavam a verificar a situação e que dariam informação em breve, o que ainda não aconteceu.
Com o encerramento deste serviço, são agora os Clientes da EDP encaminhados para os serviços online e para os balcões de Santarém ou Caldas da Rainha.
São ainda muitas as pessoas que se dirigem à loja de eletrodomésticos que conhecem há muito e onde os funcionários ainda as ajudam como podem a gerir este “choque”, nomeadamente, a lidar com o atendimento pelo telefone e pela internet.
Rio Maior perde assim mais um posto de atendimento de serviços a par do que tem acontecido com outros setores, como a banca.
ATUALIZAÇÃO 10.08.2022
Em resposta a EDP Comercial confirma a vontade do Agente Não Exclusivo em rescindir o contrato, mas não adiantou os motivos para tal.
Aconselham os Clientes a recorrer à via telefónica, internet e lojas de Santarém, Caldas da Rainha e Alcobaça.
Quanto a Rio Maior ficar sem Agente, informaram estar a situação em avaliação.