Em Ano de Jubileu Diocese estreia uma Cantata no domingo

A Diocese de Santarém está em plena comemoração do seu Jubileu, os 50 anos de existência, e neste domingo, dia 8, há Cantata inédita: a estreia absoluta da Cantata “Da Cruz até ao Ouro”.

Esta Cantata, em “Ano Jubilar”, terá lugar na Catedral de Santarém, às 16h00.

“Da Cruz até ao Ouro” é uma Cantata (composição vocal, para uma ou mais vozes, com acompanhamento instrumental, neste caso com coro, e também neste caso de inspiração religiosa), com música de Sílvio Vicente e letra do Pe. João Paulo Quelhas.

Na Catedral de Santarém, estarão o Choral Phydellius, o Coro Diocesano, a Schola Cantorum da Catedral de Santarém e o acompanhamento da Banda Filarmónica de Gansaria.

Lembre-se que a Diocese de Santarém está desde o dia 16 de julho a celebrar o seu Jubileu (os 50 anos) que se perfazem a 16 de julho de 2025.

A bula Apostolicae Sedis Consuetudinem, do Papa João Paulo VI, oficializou a criação da Diocese e, nesse mesmo dia, o Papa nomeou D. António Francisco Marques como seu primeiro Bispo.

Assim o Programa de Comemorações, contempla estes eventos no próximo domingo, dia 8, Dia da Imaculada Conceição, também Padroeira da Diocese.

O Programa:

CANTATA EM ANO JUBILAR
D. José Augusto Traquina Maria, Bispo de Santarém, a Comissão Diocesana para o Jubileu dos 50 anos da Diocese e o Museu Diocesano de Santarém têm a honra de convidar todos quantos queiram participar, na celebração da Solenidade da Imaculada Conceição, Padroeira da Catedral e da Diocese, no dia 8 de dezembro de 2024, com o seguinte programa:
11.00h – Missa Estacional na Catedral
15.00h – Inauguração da Exposição “Por Cristo, Com Cristo, Em Cristo – Diocese de Santarém: 50 anos de Identidade e Missão”, no Museu Diocesano de Santarém
16.00h – Estreia absoluta da Cantata
– Da Cruz até ao Ouro, na Catedral de Santarém

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments