[Armando Santos – Treinador]
A contar para o Campeonato de Portugal Prio, Grupo C, 1ª Jornada, no Estádio Municipal de Rio Maior, empate a 2 bolas.
Rio Maior Sport Club: Ossai, 46´ e Alex Diliberto, 73´. SC Sintrense: Joaquim Domingos, 42´ e Luís Elói, 86´.
O Sintrense tinha emitido um comunicado onde indica que iria disputar a primeira jornada do Campeonato de Portugal sob protesto, este domingo. A razão está na intensa utilização do relvado do Municipal de Rio Maior, que também hoje, a partir das 15h30, recebeu o Estrela da Amadora-Penafiel, mas a contar para a Liga Sabseg.
“De entre várias equipas que se encontram a utilizar aquele estádio e da sobreposição dos jogos no mesmo relvado resulta a óbvia depauperação das condições de jogo, que afetam não só os princípios básicos da verdade desportiva, mas também potencia seriamente a possibilidade de lesões graves por parte dos atletas”, pode ler-se na nota partilhada nas redes sociais.
O Sintrense mostrou-se irredutível no reagendamento da partida de domingo para segunda-feira (proposto pelo Rio Maior) e foi ressarcido financeiramente conforme estipulam os regulamentos. Contudo, acabou por admitir o adiamento do jogo desde que não tivesse de devolver o dinheiro.
O Estrela da Amadora não pode utilizar o Estádio José Gomes como casa e face à impossibilidade de alinhar no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, o Municipal de Rio Maior foi o palco escolhido para o encontro da Liga Sabseg. O Vilafranquense joga fora de portas nesta jornada da Liga Sabseg mas esta é também a sua casa habitual para jogos profissionais.
Como curiosidade, nas casas de apostas o Sintrense era o favorito com 75% de probabilidade de ganhar, o Rio Maior levava 17% e o empate apenas 8% de probabilidade.