A 37ª edição da clássica estafeta entre Alcanena e Rio Maior, realiza-se no próximo domingo, dia 28 de janeiro.
A partir de agora passa a denominar-se Estafeta Manuel da Piedade Costa, com a aprovação desta homenagem que os Municípios fazem ao entusiasta desportivo que promoveu a prova.
O Município de Rio Maior aprovou na sua reunião de câmara de 12 de janeiro a atribuição do nome de Manuel da Piedade Costa a esta prova, por sugestão da Câmara de Alcanena, merecendo os votos por unanimidade.
Manuel da Piedade Costa era natural de Outeiro da Cortiçada (Rio Maior), indo residir para o concelho de Alcanena e aí promoveu e impulsionou esta Prova, há quase 40 anos (a pandemia interrompeu-a 2 anos).
Alternando o sentido da corrida, que, no ano passado, se iniciou em Rio Maior com chegada a Alcanena, este ano a partida será em Alcanena e a chegada em Rio Maior.
Será o setor masculino a percorrer toda esta distância (Alcanena-Rio Maior), já que a prova feminina parte de Alcanede (Santarém) rumo a Rio Maior, em ambos os casos com equipas de seis atletas.
A partida da prova masculina terá lugar às 10:00h e a prova feminina terá início às 10:30h.
A previsão de chegada dos atletas será a partir das 11h30, a começar pelos femininos, na Praça da República, em Rio Maior, onde acontece a Cerimónia de Entrega de Prémios cerca de uma hora depois.
Estafeta Alcanena – Rio Maior
Manuel da Piedade Costa
domingo, 28 janeiro
Partida Alcanena Masculinos: 10h00
Partida Alcanede Femininos: 10h30
Chegada prevista Rio Maior (Praça da República): a partir das 11h30