Expo Alcanede de regresso

Alcanede (Santarém) está em plena Expo Alcanede por estes dias.

Abriu portas ontem e está patente até domingo aquela que é a 13ª edição e que acontece em paralelo com a 17ª Mostra Gastronómica.

De regresso após a interrupção ditada pela pandemia, em 2020 já não se fez, a Expo Alcanede é organizada pela Junta de Freguesia de Alcanede e teve o apoio do Município de Santarém em 60 mil euros, para um investimento de cerca de 70 mil euros.

Com cerca de 80 entidades presentes, contam-se expositores, tasquinhas e espetáculos musicais, eventos desportivos e sociais, e lançamento de livros, tudo isto distribuído entre uma tenda empresarial, uma tenda da restauração e a zona exterior, instaladas no campo da feira, também junto ao espaço desportivo e à Escola EB123.

Francisco Serra Frazão e Luís Duarte Melo apresentam “Serranos, Campinos e Bairrões – Etnografia e Falares do Ribatejo, no domingo, pelas 15h00 e Filipe Montez, o seu livro “Curso de Guitarra”, o que aconteceu hoje ao fim da tarde.

No desporto, amanhã, sábado, são várias as modalidades em prática, desde Padel, Penalti – Cup e Futsal 5×5.

A parte prática desta Mostra das atividades da região leva convidados a visitar as pedreiras do Grupo Frazão e fábrica da Lusical.

Quanto a música e animação, a Bandinha da Moca, Banda Linha D’ Água, Babosa Brass Band, Ganda Banda, Ti Manel Deejay, Banda Vírus, Dj Luxx, Tons da Serra e João Louro, marcam presença.

Ainda, o Rancho Folclórico de Viegas e o concerto das Banda Filarmónica do Xartinho e Banda Filarmónica Alcanedense.

Stands empresariais, música ao vivo, gastronomia, artesanato e desporto. Em Alcanede, até domingo.

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments