Hospital do Oeste: decisão esperada para a semana

Ainda na 1ª quinzena deste mês (falta 1 semana), o Ministério da Saúde espera receber o relatório do grupo de trabalho criado para estudar as soluções de localização e perfil assistencial do novo hospital para a região Oeste.

O “trabalho que vai definir a localização e o perfil funcional do novo Hospital encontra-se a decorrer com tranquilidade”, afirma o Ministério e, diz ainda, “seguindo-se a decisão que os termos do relatório tornem mais aconselhável”.

O atraso na decisão está justificado com o parecer entregue, em março, pelas câmaras municipais de Caldas da Rainha e de Óbidos.

Estas vieram pedir uma nova análise com base em pressupostos que não foram tidos em conta e que teve por objetivo a defesa da construção daquele equipamento na confluência dos concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos.

Em novembro de 2022, a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Oeste tinha entregado ao ministro da Saúde, Manuel Pizarro, um estudo que encomendou à Universidade Nova de Lisboa para ajudar o Governo na tomada de decisões e que apontou o Bombarral como a localização ideal do novo hospital.

Já neste início de abril, o Ministério da Saúde esclareceu que decidiu adiar as decisões quanto à localização e ao perfil assistencial do futuro hospital do Oeste até analisar os contributos recebidos, nomeadamente pelas câmaras de Caldas da Rainha e Óbidos, e receber o relatório do grupo de trabalho.

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments