Com início em 15 de janeiro de 2022, a requalificação do troço do IC2 entre Freires (Alcobaça) e Asseiceira (Rio Maior) decorre a bom ritmo.
Neste momento, e segundo nota recebida das Infraestruturas de Portugal (IP):
“encontram-se por realizar os trabalhos de substituição integral da estrutura do pavimento, entre o nó da Asseiceira e o nó do Alto da Serra, drenagem longitudinal, fornecimento e aplicação de sinalização vertical e equipamentos de segurança, bem como os de marcação rodoviária.”
Com previsão de 450 dias, teria terminado em meados de abril deste ano, mas pelo caminho surgiram complexidades e complicações que levaram a este novo prazo de novembro deste ano.
Rotunda do Alto da Serra já asfaltada
É em Rio Maior que decorrem agora os trabalhos estando já asfaltado o piso no nó de saída em Alto da Serra (sentido norte-sul), o que inclui o piso circundante da rotunda e a via de acesso à EN1, passando por debaixo do viaduto do próprio IC2.
O trânsito continua desviado no sentido norte-sul, entre Asseiceira e Alto da Serra, atravessando a cidade de Rio Maior pela Avenida dos Combatentes, o que gera alguma intensidade de tráfego e engarrafamento, mas um “mal necessário” considerado pela IP.
Esta situação mantêm-se até agosto.