Não choveu das nuvens, mas choveu na baliza: Alcobertas arranca na Época com 3 golos marcados contra 2 do Azinhaga.
Foi assim no Campo Sintético de Futebol de 11, no Parque Desportivo Municipal Dr. Silvino Sequeira, em Rio Maior, ontem a meio da tarde.
Na 1ª Jornada a contar para a LIGA INATEL Santarém, o Alcobertas Futebol Clube (AFC) recebeu o Azinhaga Atlético Clube (AAC), da Golegã, e o saldo final foi um 3 – 2.
Levava o jogo 14′ da 1ª parte e já João Alexandre, do Azinhaga, surpreendia o AFC e inaugurava o marcador.
Passou um minuto apenas, aos 15´de jogo, e Iúri Rodrigues do AFC, dá resposta e iguala num 1 – 1.
Aos 38, Miguel Ferreira arremata o 2 – 1 a favor da casa e, não contente, nos últimos minutos antes do intervalo, bisa e põe o marcador a 3 – 1.
Saem os 2 guarda-redes…
Arranca a 2ª parte desta 1ª Jornada e “numa perna esticada” do guarda-redes alcobertense, um jogador do Azinhaga é derrubado e isto valeu um vermelho direto a Daniel Fernandes, o guarda-redes do AFC.
Numa substituição, entra Filipe Marques à baliza e, nem de propósito, dez minutos depois, é a vez do guarda-redes do Azinhaga fazer uma entrada sobre jogador do AFC e… vê também o vermelho.
10 jogadores de um lado, 10 jogadores do outro, o Azinhaga ainda marca mais 1 golo em tempo de descontos (4 minutos) pondo o painel dos resultados a 3 – 2, golo de Iúri (este, outro Iúri, jogador do Azinhaga).
Não acabava o jogo, nuns longos 4 minutos de desconto, sem que o Azinhaga carimbasse a folha da disciplina, desta vez com um cartão amarelo.
Passava já das 5 da tarde (17h04) quando o árbitro apitou o fim do jogo e o AFC entra assim na Época a faturar 3 pontos.
No próximo fim-de-semana o AFC folga e volta a jogar a 16 de novembro, na 3ª Jornada, numa deslocação ao CD Semideiro (Chamusca).
Veja aqui os primeiros segundos da 1ª Jornada da LIGA INATEL, no que foi o 1º jogo das equipas de Rio Maior a contar para a Época: