Era uma vez… o Alcobertas Futebol Clube, a jogar em “casa” (Campo Sintético de Futebol de 11, em Rio Maior) onde recebeu o UD Rossiense (Abrantes).
O Alcobertas vinha de uma vitória (2-3) frente ao Chamusca, e com 10 pontos estava no 3º lugar na Tabela, com o Tramaga a liderar com 13 (Grupo B1).
Às 15h00 ouve-se o apito de início de jogo e… vamos contar a história, devagarinho:
Com 1 minuto de jogo jogado, Eduardo Ricarte (AFC) estreia o marcador; ao minuto 11´, Iúri Rodrigues (AFC) volta a marcar; aos 38´da partida, Iúri Rodrigues (AFC) bisa; e faz-se o intervalo com este 3 – 0, a favor da Casa.
Depois, já na 2ª parte, aos 46´, Joaquim Ezequiel marca (AFC); com 50´da partida, David Fonseca também marca (AFC); vem o minuto 60´e Ricardo Ferreira (AFC) mete a bola na baliza; com o minuto 74´, Miguel Ferreira (AFC) mete golo; vem Guilherme Nogueira (AFC), aos 76´, e faz golo; e aos 80´, Miguel Ferreira volta a marcar (AFC)…
Ora, noves fora nada, o AFC vence o Rossiense por 9 – 0. Inédito!
Foi 70% do tempo na posse da bola, a fazer 28 remates à baliza contra 3 do Rossiense, 15 remates enquadrados contra 2, 10 cantos do AFC, contra apenas 2 da equipa Abrantina.
Algo não correu bem a esta equipa do norte do Distrito e o Alcobertas arrecada assim mais 3 pontos na sua caminhada.
Esta história acaba com o AFC em 2º lugar na Classificação, com os 13 pontos, logo atrás do ainda líder Tramaga (Ponte de Sor), que totaliza 16.
No próximo domingo, dia 30, joga-se a 7ª Jornada, e o AFC desloca-se ao Bemposta FC (Abrantes), com o Tramaga a deslocar-se a casa da União da Chamusca.
Falta pouco para se saber quem casa e é feliz para sempre…!
[Fonte: INATEL]