A União Desportiva de Malaqueijo (UDM) começa a ver a sua vida numa “perspetiva um bocado complicada”, ao perder em casa frente ao AC Azinhaga por 1 – 2.
Nesta que foi a estreia no Mister Fábio Coelho à frente da Equipa, depois da saída de António Filipe, anunciada na passada semana, a União não atingiu o seu objetivo de ganhar a partida, e assim, ganhar fôlego neste Campeonato.
UDM entra a ganhar…
Em jogo da 8ª jornada, antecipada, depois de um intervalo sem golos (0 – 0 no marcador), a 2ª parte começou da melhor maneira e Tiago Santos, Capitão da União, bate com a bola no fundo da baliza do Azinhaga.
Estava feito o 1 – 0 e o jogo animou.
Momentos depois, a UDM desperdiça uma oportunidade e falha a marcação de um penalty assinalado a seu favor. Matheus bate a bola e ela passa fora do poste esquerdo da baliza.
… mas perdeu balanço
O jogo continua e a bola entra na baliza do Azinhaga, mas o Árbitro assinalou o fora de jogo e foi falsa comemoração.
Cerca de meia -hora decorrida desta 2ª parte, Azinhaga marca o seu 1º golo e empata a partida.
2 minutos depois, marca o 2º golo, e a partir daqui instalou-se o “estado de sítio” em campo, curiosamente com o Azinhaga, que vencia a partida, a ultrapassar todas as marcas disciplinares.
Um jogador do Azinhaga chuta a bola para fora e é expulso (cartão vermelho direto), com o Treinador da Equipa a protestar e a ver vermelho também.
Logo no momento seguinte há uma carga sobre Marcelo (UDM) e o jogador do Azinhaga vê o vermelho, também.
O jogo é compensado em 7 minutos iniciais, onde saem mais 3 amarelos ao Azinhaga, o Árbitro entende dar ainda mais 1 minuto de compensação e… sai mais um vermelho ao Azinhaga.
Nada mais que 4 expulsões na folha do AC Azinhaga, uma das quais do Treinador.
Até ao momento, bateu o record da época frente a Equipas de Rio Maior, neste Campeonato INATEL.
Posto isto, a União estacionou no 4ª lugar da Classificação, com 5 pontos, menos 5 que o agora líder AC Azinhaga que pontua 10.