Os Trabalhadores da Izidoro anunciam uma greve para o dia de Carnaval onde exigem, entre outras coisas, o gozo de feriado do próprio dia e Carnaval.
Integrada no Grupo Valsabor, também com ativos em Rio Maior, a transformadora de carnes Izidoro, no Montijo, vê a sua atividade afetada no próximo dia 4 de março por força de uma greve levada a cabo pelos seus Trabalhadores.
Um salário mínimo de 1 000 euros, a partir de janeiro de 2025, um subsídio de alimentação atualizado para os 7 euros por dia, 25 dias úteis de férias, redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais, melhores condições de trabalho e fim dos constantes conflitos laborais na empresa, são algumas das 12 reivindicações pelas quais os Trabalhadores se debatem.
Recorde-se que a Contratação Coletiva para a Indústria das Carnes caducou em 2015, e que os diversos Sindicatos do setor, onde se inclui o STIAC – Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Sectores Alimentar, Bebidas, Agricultura, Aquicultura, Pesca e Serviços Relacionados, que nos fez chegar esta nota de imprensa, clamam por uma nova negociação ou a celebração de Acordos de Empresa.
[Imagem: CGTP-IN]