JMJ: símbolos chegam hoje a Rio Maior

Os símbolos oficiais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegam hoje a Rio Maior.

Às 21.00 horas a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, os símbolos, chegam à Igreja Paroquial de Rio Maior, sendo recebidos pela população e seguindo-se uma vigília, com a presença do Bispo da Diocese de Santarém, D. José Traquina e D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude, que organiza este evento em Portugal.

De Rio Maior saem no dia seguinte, 28 de junho, pelas 20h30, do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior e em direção a Alcanede, e no dia 29 à noite entregues a Alcobertas.

Antes disso e ao longo do dia 28 percorrem as escolas, colégios, lares e locais públicos da paróquia de Rio Maior.

A cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani são os símbolos oficiais da JMJ, entregues pelo Papa S. João Paulo II aos jovens em 1983 e 2003, respetivamente.

Ao longo da história da JMJ, os símbolos já percorreram o mundo, em diversos meios – avião, comboio, trator, barco, trenó, autocarro, etc.

Entre 31 de maio e 30 de junho, os símbolos vão estar em peregrinação na Diocese de Santarém e entre 27 e 28 de junho na paróquia de Rio Maior.

A Jornada Mundial da Juventude é um evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 20 de dezembro de 1985, que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens.

Este ano será de 1 a 6 de agosto, em Lisboa e esperam-se cerca de 1 milhão e 200 mil participantes, no que será o maior evento organizado em Portugal até hoje.

Rio Maior será local de albergue de centenas destes jovens.

Esta cruz peregrina e a imagem de Nossa Senhora Salus Populi Romani, são os símbolos em itinerância das JMJ

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments