João Vieira volta à pista depois de lesão e é 2º

João Vieira volta à competição depois de lesão grave, em abril, e fica em 2º lugar.

João Vieira volta à competição, nos Campeonatos de Portugal ao Ar Livre, que decorreram este fim de semana em Coimbra, depois de se ter lesionado com gravidade, numa rotura muscular grau 3, a 21 de abril passado no Mundial de Nações de Marcha Atlética, em Antalya, na Turquia.

“Seria muito mais fácil ter decidido não competir, devido ainda estar só com 4 semanas de treino de marcha, inclusive só com 2 semanas de treino com mais intensidade, vindo a melhorar a sua condição física semana após semana, mas o atleta quis estar presente”, foram as palavras de Vera Santos, a sua Treinadora.

O atleta foi à luta, mas quebrou significativamente na segunda metade da competição, devido ainda existir muita falta de treino, terminando ainda assim em segundo classificado no final.

“Agora, pensar em novos objetivos, devido se ter lesionado num período crítico de classificação para Jogos Olímpicos”, são ainda as palavras da Treinadora, referindo-se à impossibilidade de competir nos 20 km marcha, devido à gravidade da lesão e ao seu período elevado de recuperação.

Os Campeonatos de Portugal ao Ar Livre, organizados pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, decorreram neste fim de semana no Estádio Municipal de Coimbra e no Centro de Formação de Lançadores de Sobral de Ceira.

É a última prova para a obtenção de marcas de qualificação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024 e contou com a participação dos melhores atletas a nível nacional.

 

[Imagens: Vera Santos – Facebook]

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments