“Por um Portugal com Futuro” pauta o programa do Iniciativa Liberal para o país com João Seilá a acelerar a Mudança pelo Distrito de Santarém.
No arranque deste mês de fevereiro, a Iniciativa Liberal (IL) apresentou o seu Programa Eleitoral, que conta com 12 vetores fundamentais que ambicionam uma sociedade civil mais coesa e uma economia mais ágil, contra o conformismo, burocracia e assente em valores de liberdade e dignidade.
Músico, compositor, gestor, e agora político
Natural de Santarém, residente em Rio Maior, músico, compositor e convicto que a rigidez do Estado e dos “políticos instalados” são as principais barreiras do futuro de Portugal, João Seilá é a aposta do Iniciativa Liberal para acelerar e compor – desta feita – pelo país e os 21 municípios de Santarém.
O candidato independente de 32 anos estará ao lado de Afonso Claudino das Neves e Inês Lourenço como cabeças de uma lista, uma nova geração de candidatos que está comprometida em eleger um deputado do Iniciativa Liberal por Santarém.
Representar a IL na Assembleia da República, não só por um país mais liberal, como por uma região digna de um novo olhar, ora não fosse Santarém o distrito mais a centro e no coração de Portugal, é o principal objetivo.
Gestor com mais de 10 anos de experiência numa PME do setor da construção, João Seilá representa os ideais políticos da Iniciativa Liberal como independente, trazendo consigo uma paixão pela música e um compromisso firme com os valores do liberalismo.
Tornou-se reconhecido pelo grande público através de um programa de televisão de revelação de talentos, candidatura que submeteu por ter perdido uma aposta com os seus amigos.
Natural de Santarém e residente em Rio Maior, João Seilá é o nome artístico de João Santos, decorrente da sua incapacidade de se lembrar dos nomes das pessoas.
O Núcleo do Iniciativa Liberal do distrito de Santarém conta ainda com uma lista de 14 figuras proeminentes e competentes para as eleições legislativas de 2024, uma equipa diversificada e comprometida para contribuir ativamente para o desenvolvimento e progresso do país.