Leiria: Autarcas querem Alta Velocidade definida

Os Autarcas da Região de Leiria defendem rapidez nos projetos da Alta Velocidade, incluindo a estação ferroviária de Leiria.

Foi numa reunião com os ministros das Infraestruturas e da Coesão Territorial que o assunto foi abordado, entre outros problemas de acessibilidades que se prendem com a EN 242, que liga Leiria à Marinha Grande, onde os Autarcas se disponibilizaram para “ajudar” o Estado na solução.

A necessidade de clarificar e definir o calendário de execução da estação de Alta Velocidade em Leiria, foi um dos pontos fortes da reunião.

Ficou combinado que em setembro seria definido um protocolo de colaboração com o Município de Leiria sobre este assunto, afirmou à agência Lusa o presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), Gonçalo Lopes, também presidente da Câmara de Leiria.

Os ministros João Galamba e Ana Abrunhosa, e os secretários de Estado Frederico Francisco e Carlos Miguel, e a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno, fizeram ainda o ponto de situação da Alta Velocidade da Linha do Oeste.

Há projetos a realizar, que ainda não “estão na rua” e para os quais ao Autarcas pediram rapidez na sua concretização.

A Alta Velocidade “merece rapidamente uma definição”, rematou Gonçalo Lopes.

Recorde-se que a linha prevista de Alta Velocidade atravessará Rio Maior, “cortando” o concelho a oeste do IC2, entre Asseiceira (Rio Maior) e a Benedita (Alcobaça), cruzando a A15.

 

[imagem: CP]

 

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments