A jogar em Rio Maior como casa emprestada, o Casa Pia recebeu ontem o Sport Lisboa e Benfica, a contar para a Liga Portugal, jornada 26.
O Sporting esteve a 19 de agosto, logo no início da Época, o Porto virá a 20 de abril.
Cerca de 6 900 lugares preenchidos neste Estádio Municipal de Rio Maior, numa tarde amena, onde muitos riomaiorenses, e ainda mais visitantes, puderam assistir a uma partida de futebol tranquila e com um desfecho encarnado, a 1 bola.
O Benfica chegado da Escócia onde jogou na 5ª feira frente ao Glasgow Rangers, na Liga Europa e passando na prova, entra numa 1ª parte lenta, sem grande rasgo e até oferecendo boas ocasiões aos “gansos”, num desenrolar de jogo muito centralizado e sem trabalho pela ala esquerda.
Na 2ª parte o ânimo veio ao de cima, com mais dinâmica, e os campeões nacionais foram mais incisivos e estreiam o marcador numa oportunidade de Arthur Cabral, que aos 74´bate Batista.
Arthur Cabral que havia entrado em campo aos 59´.
Na 1ª mão, a 28 de outubro do ano passado, os “gansos” seguraram um empate na Luz, a 1 bola (1 -1), com João Mário a marcar para o SLB (aos 44´) e Gaizka Larrazabal (já nos 81´) a igualar para o Casa Pia.
Três pontos, neste 0 – 1, é o que leva o Benfica, de Rio Maior, depois do empate em Guimarães e do desaire no Dragão.
Já os “Gansos” não vencem há três jornadas consecutivas, ocupando o 11º lugar da tabela, com 27 pontos.
O SLB segue na 2ª posição, com 64, apenas a 1 do Sporting, no topo da Tabela.
Algumas imagens do Estádio e do jogo, com Roger Schmidt atento aos passos dos seus jogadores.
Alguns segundos do jogo:
[Imagens: RRM]