Os trabalhadores da Valorsul marcaram greve entre 31 de julho e 2 de agosto.
Os trabalhadores da Valorsul, empresa responsável pelos resíduos da região de Lisboa e Oeste (o que inclui Rio Maior), convocaram uma greve entre 31 de julho e 2 de agosto, coincidindo com o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), divulgaram hoje os sindicatos.
De acordo com o pré-aviso de greve, entregue pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro Sul e Regiões Autónomas, a paralisação visa reivindicar um aumento de salário, reduzir o horário semanal em duas horas, aumentar o número de dias de férias e exigir a aplicação do Acordo de Empresa.
A greve na Valorsul, sediada no concelho de Loures, vai ter lugar entre as 00:00 do dia 31 de julho e as 00:00 de 2 de agosto, ao mesmo tempo da JMJ, que decorre em Lisboa de 1 a 6 de agosto.
A Valorsul, com cerca de 450 trabalhadores, é a empresa responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos recicláveis e resíduos sólidos urbanos produzidos em 19 concelhos das regiões de Lisboa e Oeste, entre os quais Rio Maior.